Apresentadora tem negócios há 16 anos e diversos produtos licenciados. Agora, lança rede de clínicas odontológicas. Segundo ela, família de empreendedores a inspirou a seguir o mesmo caminho.

Sabrina Sato é conhecida pelo seu trabalho como apresentadora. Mas ela também é empreendedora – e faz tempo. Assim que saiu da terceira edição do Big Brother Brasil, em 2003, a apresentadora abriu com seus irmãos a Sato Rahal, sua primeira empresa. O negócio é focado em gerenciamento de carreira artística, com clientes como a própria Sabrina, a também apresentadora Ticiane Pinheiro, o humorista Ceará e outros.

Sabrina diz que, por ter pais e avós comerciantes, seu desejo sempre foi ter o próprio negócio. “Eu cresci dentro de uma loja”, afirma a empreendedora. “Minha família é minha inspiração. Eu sou uma mistura de libaneses com japoneses. Empreender está no sangue”, afirma, referindo-se ao costume desses povos de abrir negócios, especialmente quando estão em outros países.

A apresentadora conta também que trabalhar com televisão a ajudou muito nos negócios. “Eu acho que o meu lado de comunicadora está muito ligado ao lado empresarial. Quando você está na televisão, você já é um vendedor”, afirma.

Felipe Abreu (esquerda), Sabrina Sato e Sidney Kalaes, no lançamento da franquia (Foto: Divulgação/Paulo Troya)

Além de gerenciar a própria carreira e a de outros artistas, Sabrina tem diversos produtos licenciados. A empreendedora trabalha com lojas de moda, relógios, óculos e pincéis de maquiagem.

Mas pela primeira vez, ela entra em uma franquia, a OdontoSpecial, uma rede de clínicas odontológicas. Ela entrou em sociedade junto com o cunhado, o dentista Felipe Abreu.

A empresa é fruto de uma parceria com o Grupo Kalaes, uma holding de franquias que trabalha com Ana Hickmann e Rogério Flausino, entre outros famosos.

O lançamento da OdontoSpecial foi feito na ABF Franchising Expo, feira de franquias que ocorre em São Paulo (SP) até 29/6.

A meta de Sabrina é fechar 10 contratos até o fim da feira. O faturamento previsto para a rede em 2019 é de R$ 2 milhões. Já o investimento para abrir uma unidade vai de R$ 140 mil a R$ 170 mil. O tempo de retorno do capital é de 23 meses em média, de acordo com estimativas da rede.

Apesar do desafio como empreendedora, ela garante que não pretende parar com a carreira na TV. “Eu sempre administrei tudo e pretendo continuar conciliando as atividades”, diz. Sabrina ainda tem três anos de contrato com a Record, onde está produzindo um novo programa ainda sem data de estreia e uma série na Netflix. “Estou trabalhando igual uma doida, fazendo mil coisas ao mesmo tempo. Como sempre”.

Sabrina, em breve, também deve entrar o mercado da alimentação. No momento, a apresentadora está em negociação para abrir outra franquia, dessa vez com uma rede de restaurante japonês.

Fonte: PEGN