Odonto Special, rede de clínicas odontológicas que tem a apresentadora e empresária Sabrina Sato como sócia, anuncia o plano de expansão para cidades com até 80 mil habitantes. O objetivo é atuar na conversão de clínicas e oferecer aos empreendedores um modelo de negócio pronto, seguro e rápido.

Com essa estratégia, a marca pretende saltar de 32 unidades para 80 até o final de 2021 e faturar mais de R$ 60 milhões. “O dentista que possui uma clínica própria tem de se preocupar com o marketing e o financeiro do negócio, por exemplo. Com a Odonto Special, toda a operação é padronizada para esse mercado, desde o software para o agendamento e controle dos pacientes, até as campanhas de marketing”, explica Felipe Abreu, mestre em Odontologia e sócio da rede.

 

Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes e sócio da marca, destaca o fato de o Brasil ter mais de 5 mil municípios nesse perfil. “Assim como as farmácias de bairro viraram de rede, as clínicas odontológicas estão seguindo o mesmo caminho. A expansão para cidades com até 80 mil habitantes também irá gerar novas oportunidades de emprego nessas regiões”, explica Kalaes.

A Odonto Special oferece um moderno tratamento bucal e estar presente em cidades menores também é uma forma de levar mais saúde para a população local. “Os serviços incluem clínica geral, estética, ortodontia, cirurgia, implantes, periodontia, endodontia, odontopediatria, próteses e harmonização facial. Com isso, atendemos 100% das necessidades da saúde bucal com equipamentos modernos, e um padrão de alta qualidade que é exigido em uma rede de franquias”, comenta Felipe Abreu.

Praticidade e visibilidade

Na Odonto Special, a conversão é rápida e fácil, já que a rede possui um modelo de negócio pronto para o dentista empreender na área. “Além disso, a franquia tem a Sabrina Sato como sócia. Contar com esse nome de peso em cidades pequenas promove ainda mais visibilidade e fortalece a reputação da clínica na região”, ressalta Kalaes.

Todas as clínicas da Odonto Special utilizam a câmera intra-oral nos tratamentos, que substitui o antigo espelhinho e ajuda na detecção e prevenção de doenças bucais. Além disso, a rede oferece o serviço Home Care. Nessa modalidade, o dentista vai até o paciente e realiza o procedimento. É uma alternativa para diferentes situações, como atender pessoas acamadas ou impossibilitadas de irem até a clínica.

A Odonto Special também inova com o Odonto Kids, um ambiente acolhedor e diferenciado para o atendimento de crianças; e com o Melhor Idade, programa formado por uma equipe especializada no tratamento de pacientes idosos.

 

Fonte: Mapa das Franquias