Harmonização Facial

Harmonização facial? Este é um tema que vem aparecendo frequentemente na mídia, não é mesmo? Muitos famosos estão aderindo essa técnica.

Mas você sabe o que é isso?

Harmonização facial é um tratamento estético que procura trazer equilíbrio e harmonia no rosto de quem realiza. Se antes era um procedimento restrito a poucos famosos, hoje já é possível perceber que muitos jovens anônimos estão aderindo ao processo.

Só para ter uma ideia, o Google, maior buscador on-line do mundo, registrou um grande aumento na pesquisa sobre o assunto no Brasil. Mesmo assim, existem muitas dúvidas a respeito desta técnica.

Por isso, neste artigo selecionamos 5 mitos e verdades sobre a harmonização facial que irão esclarecer mais sobre este assunto. Acompanhe!

A harmonização facial substitui a cirurgia plástica 

Verdade. Como essa técnica atua melhorando os contornos do rosto, é possível evitar uma rinoplastia, por exemplo. Ou até mesmo uma mentoplastia, pois com a harmonização facial pode-se aumentar o queixo.

Muitas pessoas que desejam fazer uma cirurgia plástica podem se favorecer com a harmonização facial, pois podem alcançar seus resultados sem dor e sem cicatrizes.

No entanto, não é uma verdade, porque cada caso deve ser analisado a partir de suas especificidades e expectativas.

Há restrição de idade 

Mito. Qualquer pessoa, acima de 18 anos, pode optar pela realização da harmonização facial. Por isso, esta é uma técnica que vem crescendo entre os jovens.

Além disso, é possível realizar esse procedimento em qualquer tipo de pele, até mesmo as que já possuem pequenas cicatrizes causadas por acnes, que surgem na adolescência.

Entretanto, é necessário realizar uma avaliação de saúde antes, para que se possa definir se a pessoa realmente pode fazer a harmonização, já que o procedimento envolve um conjunto de técnicas e terapias diferentes.

O rosto perde a sensibilidade após a harmonização facial 

Mito. As técnicas utilizadas na harmonização facial não são invasivas e acabam sendo absorvidas pelo próprio corpo, não há nenhum procedimento que cause perda da sensibilidade facial.

Para a realização do procedimento, há duas substâncias bastante usadas: a toxina botulínica e o ácido hialurônico. Ambas, não são tóxicas e não causam malefícios ao organismo.

A harmonização facial muda completamente o rosto 

Mito. Os procedimentos realizados são feitos para realçar as próprias características pessoais do rosto. Ou seja, o procedimento é personalizado e cada um terá resultados diferentes, mesmo assim, a busca, como o próprio nome diz, é por uma harmonização maior do rosto.

A técnica promove um maior alinhamento de traços e correção de ângulos, mas isso ocorre de maneira sutil, sem causar uma transformação drástica e radical.

Os resultados desta técnica são temporários

Verdade. Este é um procedimento temporário, já que não é uma cirurgia, seus resultados variam conforme a viscosidade da pele de cada um. Os resultados têm boa durabilidade.

Isso ocorre porque as substâncias usadas não são tóxicas e acabam sendo absorvidas pelo próprio organismo. Deste modo, pode surgir a necessidade de refazer o procedimento após certo tempo.

E então, este procedimento que já virou tendência, ficou mais claro para você? Apesar de ser simples e reversível, é fundamental contar com bons profissionais para sua realização.

A Odonto Special é uma rede de clínicas odontológicas que atua com qualidade absoluta, tratamentos diversos e a mais alta tecnologia. Ficou interessado (a) na realização da harmonização facial? Venha fazer uma avaliação na Odonto Special.