fio dental

Já passou fio dental hoje? Ou você é um daqueles que sempre deixa para depois e acaba esquecendo? Veja agora porque usar o acessório e como ele é importante para a sua saúde bucal.

É fato que o cuidado com os dentes deve ser uma atividade diária, sempre pensando no bem-estar. Por isso confira 5 motivos para usar fio dental. Com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam deixando de lado um dos aliados no cuidado com a boca: o fio de dental. Além de promover uma limpeza mais profunda, esse item é essencial para prevenir diversos problemas que pode causar dores e incômodos.

Afinal, quando há um cuidado prévio, existem menos chances de apresentar um problema grave no futuro, não é mesmo?

Então aproveite para conferir esse conteúdo e veja 5 motivos para usar fio dental. Está preparado? Então vamos lá.

Combate ao mau hálito

Uma das situações mais constrangedoras é aquela em que conversamos com alguém que está com mau hálito, não é mesmo?

É claro que esse odor pode ser provocado por diversos fatores, incluindo até mesmo problemas de saúde. Entretanto, em alguns casos, o uso do fio dental já pode amenizar os problemas.

Isso porque o material é capaz de limpar as regiões da boca que a escova não alcança, eliminado qualquer resto de comida que possa ficar entre os dentes.

Aliado da escovação

Não basta passar horas escovando o dente se você não fizer o uso do fio dental! Ao optar por utilizar esse produto, é certo que a limpeza bucal estará completa.

O principal objetivo do fio é eliminar o restante dos alimentos que a escova não foi capaz de remover. Por isso, os dois precisam atuar juntos!

Inibe doenças orais

Você já ouviu aquela frase: é melhor prevenir do que remediar? Esse ditado combina com esse tópico.

Isso porque ao utilizar o fio dental você evitará inúmeros problemas que podem surgir no futuro, incluindo aquelas cáries indesejadas e doloridas.

O que ocorre, na maioria das vezes, é que o acúmulo de comida entre os dentes vai gerando a temida cárie. Ao usar fio dental, essa preocupação pode ser deixada de lado.

Fortalece a imunidade

Todos sabemos o quanto uma imunidade alta pode ser benéfica, não é mesmo? Com um corpo saudável e a qualidade de vida alta, é difícil contrair qualquer tipo de doença.

Entretanto, além da alimentação, prática de atividades diárias e o cuidado com a saúde mental, a saúde bucal também pode influenciar no equilíbrio do seu organismo.

Por isso mantenha a higiene e cuidado com os seus dentes em dia, para fortalecer a imunidade e evitar problemas futuros.

Neutraliza os alimentos

Não é novidade para ninguém que existem aqueles alimentos que não fazem tão bem para a nossa saúde bucal, não é mesmo?

Vamos ter como exemplo a laranja. Rica em diversas proteínas, se você escovar os dentes logo após o consumo dela é capaz de apresentar um desgaste no esmalte do dente.

Isso não quer dizer que você deve deixar de consumir a fruta, mas sim que o fio dental pode ser utilizado após o consumo, mantendo o cuidado com a sua boca.

Gostou de conferir os 5 motivos para usar fio dental? Para acessar mais conteúdos como esse é só ficar de olho no nosso site! Até a próxima.

Odonto Special by Sabrina Sato, a clínica odontológica mais amada do Brasil.