Procedimentos estéticos sempre estiveram em alta, porém, com o avanço da tecnologia e uso das redes sociais, essas intervenções tornaram-se mais conhecidas e consequentemente também viraram o desejo de muitas pessoas. Por isso, para que você fique por dentro do assunto, preparamos este artigo sobre preenchimento labial!

Entendendo o preenchimento labial

O preenchimento labial é um dos procedimentos estéticos mais procurados da Harmonização Facial. Ele pode ajudar a diminuir rugas, dar maior volume e hidratação aos lábios, evidenciar o contorno da boca e torná-la mais simétrica. Ainda existem muitos outros benefícios, mas estes citados anteriormente se qualificam como os mais procurados pelos clientes.

O ácido hialurônico é uma substância que o nosso corpo produz naturalmente, por isso usá-lo não danifica os lábios. Em certo tempo, o ácido é absorvido pelo corpo, logo, caso o cliente deseje, faz-se necessário realizar uma nova aplicação.

Na maioria das vezes os efeitos costumam durar de 8 a 12 meses, dependendo da marca utilizada no procedimento. Há um tempo atrás existiam no mercado preenchimentos labiais definitivos, porém estes não são mais recomendados pois o material utilizado é estranho para o corpo, e caso haja necessidade de retirá-lo, será preciso recorrer à cirurgias, sem contar na ocorrência de possíveis complicações.

Como é feito o preenchimento labial?

O procedimento de um preenchimento labial leva em torno de 30 a 40 minutos. Para realizá-lo, os profissionais recorrem ao uso de anestesia com o objetivo de que os pacientes tenham maior conforto. A anestesia pode ocorrer através de pomadas, aplicação por agulha ou utilização de ácido hialurônico que possua anestésicos em sua composição.

Existem dois meios para aplicação do material: através do uso de agulhas ou cânulas. No caso das agulhas, estas são mais precisas e possuem ponta, o que facilita a ocorrência de sangramento. Já as cânulas não tem ponta, o que diminui as chances de hematomas e outros efeitos, porém, é necessário conhecimento amplo deste instrumento para que o resultado seja satisfatório.

No final das contas, o que guiará o profissional e as técnicas utilizadas por ele é o objetivo do cliente, pois a partir disso, será estipulada a quantidade de ácido hialurônico utilizada, além das áreas onde o preenchimento será feito.

Portanto, para que você tenha um resultado satisfatório, deve recorrer à profissionais qualificados e que tenham trabalhos anteriores que estejam disponíveis para consulta, garantindo assim que esteja fazendo um procedimento seguro e eficaz.

Informações para garantir que o seu preenchimento labial fique perfeito

A partir dos fatores que discorremos ao longo do texto, você já entende como um preenchimento labial funciona e como ele pode trazer benefícios para sua autoestima. Então, se deseja realizar este procedimento deve saber mais algumas coisas para que ele ocorra da maneira perfeita. Vamos listá-las a seguir!

  • Valor

Não há como divulgar valores pela internet. O correto é que você procure a clínica e faça uma avaliação onde o profissional irá te examinar e assim estabelecer o preço.

  • Possíveis reações

Após o preenchimento labial é normal que a boca tenha hematomas, apresente inchaço, endurecimento, falta de sensibilidade e nódulos. Todos esses sintomas são comuns e desaparecem em alguns dias. Caso você sinta dor, note feridas nos lábios ou até mesmo palidez da região, deve procurar o profissional e notificar as ocorrências.

  • Cuidados pós-procedimento labial

Para evitar que surjam hematomas você deve realizar compressas geladas. Também é preciso evitar exposição ao sol, o uso de maquiagem e o consumo de bebidas alcoólicas. Consulte o profissional responsável pelo seu procedimento acerca do tempo em que você deve parar tais atividades.

Está interessado em fazer um preenchimento labial? A Odonto Special é uma rede de clínicas odontológicas que atua com qualidade absoluta, tratamentos diversos e a mais alta tecnologia. Venha fazer um check-up bucal com câmera intraoral na Odonto Special e conquiste seu novo sorriso 🙂